Nutrindo Receitas
1 Pager settings
  • Chás
  • Receitas Low Carb
  • Grátis
  • Dicas da Nutri
  • Dietas
  • Dieta Low Carb
  • Dieta Paleo
  • Jejum Intermitente
  • Jejum Intermitente
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
eBook Receitas Para Café Da Manhã Low Carb Gratuito
Faça o download gratuito...
"Mais de 520 Mil Downloads"

Antes Adquirido Por R$17,00
Agora Pode Ser Seu De
Graça

ebook grátis
Imagem

8 MITOS SOBRE DIETA LOW CARB

5/5/2017

0 Comments

 
pedaço de carne bovina cru dentro de um prato
uma salada com bifes
Há um monte de desinformação sobre a dieta low carb lá fora. Alguns afirmam que é a dieta humana ideal e que todos devem comer low carb. Outras pessoas acreditam que é uma dieta "moda" que é insustentável e potencialmente prejudicial.
Este artigo listamos os 8 mitos comuns sobre dietas low carb.
​

1. Low carb é uma dieta da moda


​O termo "dieta da moda" perdeu o seu significado. Antes, ele foi usado para dietas de perda de peso que gostavam de popularidade a curto prazo. No entanto, hoje, basicamente, acaba de se tornar um termo de abuso que as pessoas usam para dietas que não concordam.

Mesmo hoje, muitas pessoas ainda chamam a dieta low carb uma dieta da “moda". Isso não faz absolutamente nenhum sentido, porque a dieta low carb foi comprovado ser eficaz em muitos estudos científicos.
Também tem sido popular há décadas. De fato, o primeiro livro Atkins foi publicado em 1972, 5 anos antes do primeiro conjunto de orientações dietéticas de baixo teor de gordura na América. Se olharmos ainda mais para trás, o primeiro livro low carb foi publicado em 1863 e era muito popular na época. Quando algo existe há tanto tempo e é apoiado pela ciência, descartá-la como uma "moda" é apenas uma tentativa desonesta de evadir o argumento.
​

​2. Dietas low carb são duras para seguir


É frequentemente afirmado que dietas de baixo teor de carboidratos são insustentáveis ​​porque restringe um grupo de alimento tão consumido pela sociedade moderna. Isso é alegado para levar a sentimentos de privação, fazendo com que as pessoas o abandone a dieta e volte a ganhar o peso.
Isso faz sentido, mas a verdade é que todas as dietas restringem algo. Alguns restringem grupos de alimentos ou macronutrientes, outros restringem calorias. A grande ponto sobre low carb é que leva a uma redução no apetite, porque aumenta o consumo de gorduras naturais e os lipídios dão muita saciedade  de modo que as pessoas podem comer até se saciarem e ainda perder peso.
Compare isso com uma dieta restrita em calorias, onde você não é realmente permitido comer até que você esteja totalmente saciado, e acaba ficando com fome o tempo todo.
​

3. A maioria do peso perdido vem do peso da água


O corpo armazena quantidades significativas de 
carboidratos nos músculos e fígado. Esta é uma forma de armazenamento de glicose, conhecida como glicogênio. É usado para fornecer o corpo com glicose entre as refeições. O glicogênio armazenado no fígado e nos músculos tende a ligar alguma água.
Quando cortamos carboidratos, as reservas de glicogênio vão para baixo, e perdemos quantidades significativas de peso da água. Além disso, dietas de baixo teor de carboidratos levam a uma drástica redução nos níveis de insulina. Quando a insulina cai, os rins liberam excesso de sódio e água para fora do corpo.
Por estas razões, dietas de baixo teor de carboidratos levam a uma redução substancial e quase imediata do peso da água. Isto é usado frequentemente como um argumento de encontro às dietas low carb, e é postulado que a única razão para sua vantagem da perda do peso é a redução no peso da água. No entanto, isso é falso. Dietas de baixo teor de carboidratos reduzem o peso da água, mas estudos mostram que eles também causam uma maior redução na gordura corporal.
Além disso, a redução no peso da água é uma coisa boa. Não faz sentido usar isso como um argumento contra dietas de baixo teor de carboidratos. Quem possivelmente iria querer levar cerca de 5-10 (ou mais) quilos de excesso de água que eles não precisam?
​

​4. Dietas low carb são ruins para seu coração


Dietas de baixo teor de carboidratos tendem a ser altas em colesterol e gordura, saturada. Por esta razão, muitas pessoas afirmam que eles devem aumentar o colesterol no sangue e aumentar o risco de doença cardíaca.
No entanto, novos estudos mostraram que nem o colesterol dietético nem a gordura saturada têm efeito significativo sobre o risco de doença cardíaca. Ao contrário do que é frequentemente alegado, dietas de baixo teor de carboidratos realmente melhoram muitos dos mais importantes fatores de risco para doenças cardíacas.
​

5. Dietas Baixo-Carb funcionam somente porque comem menos calorias


Muitas pessoas afirmam que a única razão para as pessoas perderem peso no low carb é a ingestão reduzida de calorias. Isso é verdade, mas não conta toda a história. A principal vantagem de perda de peso de dietas de baixo teor de carboidratos é que a perda de peso ocorre 
automaticamente.
As pessoas sentem-se tão saciadas que acabam comendo menos alimentos sem contar calorias ou controlar porções. Este efeito de redução do apetite é tão poderoso que os estudos comparando low carb e dietas de baixo teor de gordura precisam ativamente restringir calorias nos grupos de baixo teor de gordura, a fim de tornar os resultados comparáveis.
Mesmo quando os grupos de baixo teor de gordura são restringidos em calorias, os grupos de carboidratos baixos ainda geralmente acabam perdendo mais peso e às vezes 2 até 3 vezes mais!
​

​6. "Cetose" é um estado metabólico perigoso


Há muita confusão sobre cetose. Quando comemos carboidratos muito pouco (como menos de 50 gramas por dia), os níveis de insulina descem e um monte de gordura é liberada das células de gordura. Quando o fígado é inundado com ácidos graxos, ele começa a transformá-los em substâncias chamadas corpos cetônicos, ou cetonas.
Estas são moléculas que são capazes de atravessar a barreira hematoencefálica, fornecendo energia para o cérebro durante a fome ou quando não comemos carboidratos. No entanto, muitas pessoas parecem confundir "cetose" e "cetoacidose".
Este último é um estado metabólico perigoso que ocorre principalmente no diabetes tipo 1 descontrolado. Envolve a corrente sanguínea sendo inundado com quantidades maciças de cetonas, o suficiente para tornar o sangue ácido.
No entanto, isso tem absolutamente nenhuma relevância para a cetose causada por uma dieta baixa em carboidratos, que é um estado metabólico saudável. Cetoacidose é terrível, mas cetose é uma coisa boa. Os dois não são o mesmo.
​

7. O cérebro precisa de glicose (carboidratos) para funcionar


Muitas pessoas erroneamente acreditam que o cérebro não pode funcionar sem carboidratos na dieta.
É alegado que os carboidratos são o combustível preferido para o cérebro, e que ele precisa de cerca de 130 gramas de carboidratos por dia.

Isso é parcialmente verdadeiro. Algumas células no cérebro não podem usar qualquer combustível, exceto glicose (carboidratos). No entanto, outras partes do cérebro são realmente perfeitamente capazes de usar cetonas como combustível. Se carboidratos são reduzidos suficientemente para induzir cetose, então uma grande parte do cérebro para de usar glicose e começa a usar cetonas em seu lugar. Dito isto, mesmo com lotes de cetonas no sangue, algumas partes do cérebro ainda precisa de glicose.
Isto é onde um caminho metabólico chamado gluconeogenesis torna-se importante. Quando não comemos carboidratos, o corpo (principalmente fígado) pode produzir glicose de proteínas e subprodutos do metabolismo de gordura. Por causa da cetose e gliconeogênese, nós realmente não precisamos comer um único grama de carboidrato, pelo menos não com a finalidade de cérebro. Após a fase de adaptação inicial, muitas pessoas relatam ter ainda melhor função cerebral em uma dieta baixa em carboidratos.

​8. Dietas low carb destruirão seu desempenho físico


A maioria dos atletas come uma dieta alta em carboidratos, e muitas pessoas acreditam que carboidratos são essenciais para o desempenho físico. É verdade que reduzir carboidratos leva a um desempenho reduzido no início. No entanto, isso geralmente é apenas temporário. Pode demorar um pouco para que o corpo se adapte à queima de gordura em vez de carboidratos.
Muitos estudos têm mostrado que dietas de baixo teor de carboidratos são realmente boas para o desempenho físico, especialmente exercício de resistência, desde que as pessoas recebam algumas semanas para se adaptar à dieta. Há também estudos mostrando que dietas de baixo teor de carboidratos têm efeitos benéficos sobre a massa e força muscular.
​
Dietas de baixo teor de carboidratos podem trazer poderosos benefícios para a saúde. São muito eficazes para pessoas com obesidade, síndrome metabólica e diabetes tipo 2.
​
0 Comments



Leave a Reply.

    Pesquisar Receitas
    Nutrindo Receitas

    Estratégias Para Emagrecer

    - Guia Grátis! 8 Passos Para Fazer Low Carb
    - eBook Grátis! Passo A Passo Com Cardápio Low Carb
    - 6 Benefícios De Uma Dieta Low Carb

    Feed RSS

    Imagem
    LowCarb/Fit NOVO
    EBOOK
    Imagem
    LowCarb NOVIDADE
    eBook
    Imagem
    EBOOK NOVIDADE
    LOWCARB

    Categorias

    Todos
    Almoco Low Carb
    Biscoitos Low Carb
    Bolos Low Carb
    Chas
    Dicas Da Nutri
    Dieta
    Dieta Low Carb
    Dieta Paleo
    Doces E Sobremesas Fitness
    Doces E Sobremesas Low Carb
    Jejum Intermitente
    Lanches Fit
    Lanches Low Carb
    Ovo De Páscoa
    Ovos
    Paes Low Carb
    Tortas Salgadas Low Carb
    Vídeos

    Imagem
    Imagem
    livro vermelho
    eBook Dieta Low Carb para Iniciantes

    This section will not be visible in live published website. Below are your current settings:


    Current Number Of Columns are = 1

    Expand Posts Area =

    Gap/Space Between Posts = 17px

    Blog Post Style = card

    Use of custom card colors instead of default colors = 1

    Blog Post Card Background Color = current color

    Blog Post Card Shadow Color = current color

    Blog Post Card Border Color = current color

    Publish the website and visit your blog page to see the results

Política de Privacidade 
Termos de Uso
 Contato 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.nutrindoreceitas.com   
CNPJ 27.101.442/0001-80