Nutrindo Receitas
1 Pager settings
  • Chás
  • Receitas Low Carb
  • Grátis
  • Dicas da Nutri
  • Dietas
  • Dieta Low Carb
  • Dieta Paleo
  • Jejum Intermitente
  • Jejum Intermitente
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
  • Section name
eBook Receitas Para Café Da Manhã Low Carb Gratuito
Faça o download gratuito...
"Mais de 520 Mil Downloads"

Antes Adquirido Por R$17,00
Agora Pode Ser Seu De
Graça

ebook grátis
Imagem

RESISTENCIA A INSULINA

22/5/2018

0 Comments

 
A insulina é um hormônio importante que controla muitos processos no corpo. No entanto, problemas com este hormônio estão no interior de muitas condições de saúde modernas. Às vezes, nossas células param de responder à insulina. Esta condição é designada como resistência à insulina, e é extremamente comum.

De fato, um estudo de 2002 mostrou que 32,2% da população dos EUA podem ser resistentes à insulina.

Este número pode aumentar em 70% em mulheres adultas obesas e mais de 80% em alguns grupos de pacientes. Cerca de um terço das crianças e adolescentes obesas também podem ter resistência à insulina.
​
Estes números são assustadores, mas a boa notícia é que a resistência à insulina pode ser dramaticamente melhorada com medidas na mudança de estilo de vida. Este artigo explica o que é a resistência à insulina e porque você deve se preocupar e como você pode modificar esta condição.

O que é resistência à insulina?

A insulina é um hormônio secretado por um órgão chamado pâncreas. Seu principal papel é regular a quantidade de nutrientes que circulam na corrente sanguínea. Embora a insulina esteja implicada na maior parte na gerência de açúcar no sangue, ela igualmente afeta o metabolismo da gordura e da proteína.

Quando comemos uma refeição que contém carboidratos, a quantidade de açúcar no sangue na corrente sanguínea aumenta. Isso é detectado pelas células do pâncreas, que então liberam insulina no sangue. Em seguida, a insulina viaja em torno da corrente sanguínea, dizendo as células do corpo que elas devem pegar o açúcar no sangue.

Isto é importante, porque altas quantidades de açúcar no sangue podem ter efeitos tóxicos, causando danos graves e potencialmente levando à morte, se não tratada. No entanto, devido a várias razões (discutidas abaixo), às vezes as células deixam de responder à insulina.

Em outras palavras, elas se tornam "resistentes" à insulina. Quando isso acontece, o pâncreas começar a produzir ainda mais insulina para trazer os níveis de açúcar no sangue para baixo. Isso leva a altos níveis de insulina no sangue, hiperinsulinemia.

Isso pode continuar a se desenvolver por um longo tempo. As células tornam-se cada vez mais resistentes à insulina e aumentam os níveis de insulina e de açúcar no sangue. Eventualmente, o pâncreas pode não ser capaz de manter-se mais e as células do pâncreas podem ficar danificadas.

Isso leva à diminuição da produção de insulina, por isso agora há baixas quantidades de insulina e células que não respondem à insulina que está disponível. Isto pode conduzir aos níveis do açúcar de sangue.
​
Quando os níveis de açúcar no sangue exceder um determinado limite, um diagnóstico de diabetes tipo 2 é feita. Na verdade, esta é uma versão simplificada de como o diabetes tipo 2 se desenvolve. A resistência à insulina é a principal causa desta doença comum que afeta cerca de 9% da população mundial.

Resistência vs. Sensibilidade

Resistência à insulina e sensibilidade à insulina são dois lados da mesma moeda. Se você é resistente à insulina, então você tem baixa sensibilidade à insulina. Por outro lado, se você é sensível à insulina, então você tem baixa resistência à insulina. Ser resistente à insulina é uma coisa ruim, embora seja sensível à insulina é bom.

O que causa a resistência à insulina?

Dietas low carb e resistência à insulina
Numerosos estudos mostram que altas quantidades de ácidos graxos livres no sangue fazem com que as células, como as células musculares, deixem de responder adequadamente à insulina.

Isto pode ser parcialmente causado por gorduras e metabolitos de ácidos graxos que se acumulam dentro das células musculares intramiocelular. Isso interrompe as vias de sinalização necessárias para que a insulina funcione.


​A principal causa de elevados ácidos graxos livres é comer muitos carboidratos e excesso de gordura corporal. De fato, comer em excesso, ganho de peso e obesidade estão fortemente associados à resistência à insulina.


No entanto, pessoas magras também podem ser resistentes à insulina, mas é muito mais comum entre aqueles que estão acima do peso.

Como saber se você é resistente à insulina

Existem várias maneiras de diagnosticar se você é resistente à insulina. Por exemplo, ter níveis elevados de insulina em jejum é um bom sinal de resistência à insulina.

Existem também maneiras de medir o controle de açúcar no sangue mais diretamente, como um teste oral de tolerância à glicose, onde você recebe uma dose de glicose e, em seguida, seus níveis de açúcar no sangue são medidos por algumas horas.

Se você está com sobrepeso ou obeso, e especialmente se você tem grandes quantidades de gordura ao redor da área da barriga, então as chances são muito altas que você é resistente à insulina.
​
Tendo níveis baixos de HDL ("bom" colesterol) e triglicérides elevados no sangue são outros dois marcadores que estão fortemente associados à resistência à insulina.

Resistência à insulina, síndrome metabólica e diabetes tipo 2

Resistência à insulina é uma marca registrada de duas condições muito comuns, síndrome metabólica e diabetes tipo 2. A síndrome metabólica é um grupo de fatores de risco associados com diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outros problemas.


Triglicerídeos elevados no sangue, baixos níveis de HDL, pressão arterial elevada, obesidade central (gordura da barriga) e níveis elevados de açúcar no sangue. Às vezes, esta condição é referida como a "síndrome de resistência à insulina".


A resistência à insulina também é um dos principais fatores que condicionam o diabetes tipo 2. Os níveis elevados de açúcar no sangue são causados ​​pelas células que não respondem mais à insulina.
​

Ao longo do tempo, as células produtoras de insulina no pâncreas podem parar de funcionar, levando à deficiência de insulina também. Parando o desenvolvimento da resistência à insulina, pode ser possível prevenir a maioria dos casos de síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

A resistência à insulina está ligada à doença cardíaca e a todos os tipos de outros problemas de saúde

A resistência à insulina também está fortemente associada à doença cardíaca, que é o maior assassino do mundo. Na verdade, as pessoas que são resistentes à insulina ou têm síndrome metabólica têm até um risco 93% maior de doença cardíaca.
​

Existem muitas outras doenças ligadas à resistência à insulina. Isso inclui doença hepática gordurosa não alcoólica, síndrome do ovário policístico (PCOS), doença de Alzheimer e câncer.

Maneiras de reduzir a resistência à insulina (melhorar a sensibilidade à insulina)

Dietas low carb e resistência à insulina
A coisa boa sobre a resistência à insulina, é que é muito fácil influenciá-la. Na verdade, você pode muitas vezes completamente inverter a resistência à insulina, alterando o seu estilo de vida.


Aqui estão várias maneiras baseadas em evidências científicas para reduzir a resistência à insulina:
Exercício físico: Esta pode ser a maneira muito eficaz e eficiente de melhorar a sensibilidade à insulina. O efeito é quase imediato.


Perder a gordura da barriga (abdominal): Tente perder um pouco de gordura, especialmente a gordura "visceral" do fígado e da barriga.


Parar de fumar: tabagismo pode causar resistência à insulina, por isso para vai ajudar.


Pare com a ingestão de açúcar: Tente tirar a ingestão de açúcares adicionadas, especialmente de bebidas.


Coma de forma saudável: Coma uma dieta baseada principalmente em alimentos naturais e não processados. Inclua oleaginosas, peixes gordos, carnes gordas, gorduras naturais...


Ácidos graxos-ômega 3: Comer ácidos graxos ômega 3 pode, em muitos casos, reduzir a resistência à insulina. Eles também podem diminuir os triglicerídeos do sangue, que frequentemente são altos em pessoas resistentes à insulina.

Sono: Há evidências de que o sono pobre provoca resistência à insulina, de modo que a melhora da qualidade do sono deve ajudar.


Reduza o estresse: Se for excessivo, tente gerenciar seus níveis de estresse. A meditação pode ser útil.


Jejum intermitente: Usar a estratégia do jejum intermitente pode melhorar a sensibilidade à insulina.


Existem também vários outos tratamentos nutricionais que podem funcionar.

Dietas low carb e resistência à insulina

Outra coisa digna de destaque é dietas de baixo teor de carboidratos.

As dietas que restringem os hidratos de carbono (carboidratos) podem ser incrivelmente potentes e ter vários benefícios contra a síndrome metabólica e diabetes do tipo 2 e esta é parcialmente mediada pela resistência à insulina reduzida.

Sem dúvidas a melhor decisão que você pode tomar para melhorar sua saúde ou se manter saudável é seguir um estilo de vida Low Carb.

​Recomendo que você leia também:

  • DIETA LOW CARB PARA EMAGRECER

  • DIETA CETOGENICA PARA PERDER PESO E COMBATER DOENÇAS

  • ALIMENTOS NÃO PERMITIDOS NA DIETA LOW CARB

  • RECEITAS LOW CARB E CARDÁPIO 
0 Comments



Leave a Reply.

    Pesquisar Receitas
    Nutrindo Receitas

    Estratégias Para Emagrecer

    - Guia Grátis! 8 Passos Para Fazer Low Carb
    - eBook Grátis! Passo A Passo Com Cardápio Low Carb
    - 6 Benefícios De Uma Dieta Low Carb

    Feed RSS

    Imagem
    LowCarb/Fit NOVO
    EBOOK
    Imagem
    LowCarb NOVIDADE
    eBook
    Imagem
    EBOOK NOVIDADE
    LOWCARB

    Categorias

    Todos
    Almoco Low Carb
    Biscoitos Low Carb
    Bolos Low Carb
    Chas
    Dicas Da Nutri
    Dieta
    Dieta Low Carb
    Dieta Paleo
    Doces E Sobremesas Fitness
    Doces E Sobremesas Low Carb
    Jejum Intermitente
    Lanches Fit
    Lanches Low Carb
    Ovo De Páscoa
    Ovos
    Paes Low Carb
    Tortas Salgadas Low Carb
    Vídeos

    Imagem
    Imagem
    livro vermelho
    eBook Dieta Low Carb para Iniciantes

    This section will not be visible in live published website. Below are your current settings:


    Current Number Of Columns are = 1

    Expand Posts Area =

    Gap/Space Between Posts = 17px

    Blog Post Style = card

    Use of custom card colors instead of default colors = 1

    Blog Post Card Background Color = current color

    Blog Post Card Shadow Color = current color

    Blog Post Card Border Color = current color

    Publish the website and visit your blog page to see the results

Política de Privacidade 
Termos de Uso
 Contato 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - www.nutrindoreceitas.com   
CNPJ 27.101.442/0001-80